<
>

Copa América: Arrascaeta se recupera e volta a treinar com seleção uruguaia após COVID-19

Após testar positivo para COVID-19 antes dos dois jogos com a seleção uruguaia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, o meia Giorgian De Arrascaeta voltou normalmente aos treinos nesta sexta-feira (11). No CT da Celeste Olímpica, no Uruguai, o jogador do Flamengo iniciou a preparação junto dos demais convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a Copa América.

O meia de 27 anos cumpriu o período de isolamento necessário após o teste positivo e por isso foi convocado para a competição, que será disputada no Brasil. O Uruguai, que folga na primeira rodada, só estreia na próxima sexta-feira (18), contra a Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Depois, a Celeste, que está no grupo B, ainda enfrenta o Chile, no dia 21, a Bolívia, no dia 24 - os dois jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá -, e encerra a sua participação na fase de grupos contra o Paraguai, no dia 28, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Uruguai só embarca para o Brasil na próxima quarta-feira (16) e, enquanto isso, seguirá trabalhando no seu país no período da manhã. Além de Arrascaeta, quem também se recuperou da COVID-19 na Celeste e voltou nesta sexta foi o atacante Maxi Gómez, do Celta-ESP.

Arrascaeta é um dos desfalques do Flamengo com as convocações para a Copa América. Além dele, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol foram chamados pelo Brasil, além do lateral Maurício Isla, pelo Chile.