<
>

Mourinho é questionado sobre encontro com CR7 e diz: 'Deve sair da Itália e me deixar em paz'

play
Na Juventus é assim? Arthur tira onda e joga sinuca com os pés; VEJA (0:22)

@arthurhmelo (0:22)

De volta à Itália mais de uma década após o sucesso retumbante à frente da Inter de Milão, José Mourinho tem chances de reencontrar um velho conhecido. E agora do outro lado. Novo treinador da Roma, o técnico precisará enfrentar Cristiano Ronaldo, com quem foi campeão nos tempos de Real Madrid.

Questionado sobre a permanência de CR7 na Juventus para a próxima temporada, o português fez piada sobre qual deve ser a decisão do atacante para o futuro.

“Deve sair agora de Itália e me deixar em paz”, brincou Mourinho em entrevista para a rádio britânica Talk Sport.

Após a brincadeira, no entanto, o técnico ressaltou o potencial de Cristiano Ronaldo, que mesmo aos 36 anos segue sendo o principal nome ofensivo da Juventus.

“Todos dizem, e eu também, que já não tem 25 anos. Tem 36. Já não faz 50 gols, mas quantos marcou na última temporada? 35? Os números falam por si. Ele tem sempre motivação extra. Como adversário, devemos estar calados e não dizer nada de errado, pois pode sempre motivá-lo ainda mais. Mentalmente é muito forte”.

Cristiano Ronaldo avalia mercado para deixar a Juventus

Os representantes de Cristiano Ronaldo continuam a atrair interesse de alguns dos maiores clubes da Europa apesar de conversas sobre o futuro do capitão de Portugal, fontes disseram à ESPN.

Ronaldo ainda tem um ano de contrato com a Juventus, mas isso não evitou que seus agentes procurassem outros lugares que apetecessem o jogador de 36 anos.

Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester United estão entre os clubes contatados em um esforço para descobrir se ele poderia se encaixar nos planos na janela de transferências.

Ronaldo e seu estafe ainda não decidiram sobre seu futuro. E fontes disseram à ESPN que é improvável que isso acontece antes do fim da Eurocopa.

O camisa 7 já falou com o novo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, depois que ele substituiu Andrea Pirlo no comando e mais conversas são esperadas na pré-temporada.

Fontes disseram à ESPN que uma saída de Turim não está descartada, mas os altos salários e preço pedido pela Juventus por Ronaldo podem ser entraves para uma potencial saída, enquanto os clubes ainda se recuperam do impacto da pandemia.

Ronaldo marcou 36 gols em 44 jogos na temporada passada. Embora a Juventus tenha vencido a Coppa Italia, ela foi eliminada pelo Porto nas oitavas de final da Champions League e ficou na quarta colocação na Serie A, 13 pontos atrás da campeã Inter de Milão.

Fontes disseram à ESPN que o United não descarta contratar um atacante, apesar de ter renovado por um ano com Edinson Cavani.

Existe interesse em Harry Kane, mas há dúvidas sobre o valor que seria necessário para tirá-lo do Tottenham, com quem ele ainda tem contrato por mais três anos.

play
1:30

Cristiano Ronaldo treina com sorriso no rosto e se diverte com Renato Sanches na seleção de Portugal

Aos 36 anos, o atacante da Juventus ainda é muito importante para a seleção portuguesa