<
>

Seleção da Espanha recebe vacina contra a COVID-19 antes de disputa da Eurocopa

play
França, Inglaterra, Portugal, Espanha... Comentaristas da ESPN dão seus palpites para o campeão da Euro (1:30)

Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi, Rodrigo Bueno, André Donke, Ubiratan Leal e Gustavo Zupak falaram sobre o torneio europeu (1:30)

A seleção da Espanha é mais uma a receber vacina antes da disputa da Eurocopa. A Federação de Futebol do país emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira a respeito da situação.

"Os atletas convocados para a Eurocopa 2020 que estiveram na Cidade do Futebol receberam a vacinação completa contra a COVID-19. Dez profissionais de saúde e que fazem parte do exército viajaram para Las Rozas na manhã desta sexta-feira para administrar os frascos aos jogadores de futebol de acordo com a iniciativa de colaboração entre a RFEF e o Governo da Espanha", dizia o comunicado.

Os atletas receberam vacina do laboratório Janssen, que necessita apenas de uma dose única para imunizar completamente. Porém, há atletas que receberam vacina da Pfizer, apenas a primeira dose, e ainda assim tiveram a infecção da COVID-19. Apesar dos problemas, todos chegarão com vacinas completas à Eurocopa.

Nesta semana, o volante Sergio Busquets e o zagueiro Diego Llorente, convocados por Luis Enrique, foram diagnosticados com COVID-19. Após o ocorrido, a seleção espanhola colocou 11 atletas que estiveram em campo no amistoso contra a Lituânia em 'stand-by' e que podem incoporar a lista de convocados para a Eurocopa.

A estreia da Espanha na competição europeia é na próxima segunda-feira (14), às 16h, diante da Suécia.

play
1:35

De Immobile a Barella: os destaques da seleção italiana para a disputa da Eurocopa

A Itália estreia na Euro nesta sexta-feira, às 16h00 (de Brasília), contra a Turquia, no Estádio Olímpico de Roma