<
>

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Remo com gol de Hulk e se classifica às oitavas de final

Depois de vencer por 2 a 0 fora de casa, o Atlético-MG bateu o Remo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Mineirão, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Réver abriu o placar para o Galo aos 9 minutos de jogo. O Remo empatou com Romércio aos 45. Mas no segundo tempo o zagueiro atleticano sofreu um pênalti, Hulk não desperdiçou a cobrança e recolocou os mineiros à frente do placar.

Situação no campeonato

Com o resultado, o Galo faz 4 a 1 no placar agregado e avança às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do Atlético-MG na próxima fase será conhecido após sorteio a ser realizado pela CBF.

O cara: Réver

O veterano fez o primeiro gol do Atlético e sofreu o pênalti que originou o segundo, que foi marcado por Hulk.

O atacante vive fase iluminada no Atlético e comprovou isso mais uma vez. Ele tem 10 gols nos últimos 12 jogos pelo Galo na temporada.

Não fosse a trave...

O Galo poderia ter feito mais gols no primeiro tempo, dado o volume de jogo que teve. Porém, não converteu as oportunidades.

Em três ocasiões, o Galo acertou a trave do Remo somente no primeiro tempo. E o time mineiro pagou por isso, com Romércio empatando no último minuto do primeiro tempo com um golaço de fora da área.

Éverson salva o Galo

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Remo teve a chance de empatar o jogo, de pênalti, mas Felipe Gedoz bateu, e Éverson defendeu a cobrança.

Próximos jogos

O Galo volta a jogar no domingo, no Mineirão, contra o São Paulo, às 16h (Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Remo enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Série B.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Remo

GOLS: Réver e Hulk (ATL); Romércio (REM)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Tchê Tchê, Allan (Jair), Nacho Fernández (Savio); Hulk (Sasha), Hyoran (Nathan), Keno (Marrony) Técnico: Cuca.

REMO: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen, Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Jefferson (Gabriel Lima), Renan Gorne (Edson), Dioguinho Técnico: Paulo Bonamigo