<
>

Aranha é internado em UTI por conta da COVID-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos

O ex-goleiro Aranha precisou ser internado na última quarta-feira (9) por conta de complicações da COVID-19. A informação inicial é do portal UOL.

Com passagens marcantes por Santos e Ponte Preta, o ex-jogador está na UTI do Hospital das Clínicas na cidade mineira de Pouso Alegre. A situação de Aranha é grave, já que está com 50% dos pulmões comprometidos.

No entanto, até o momento, não precisou ser intubado. O ex-goleiro está em observação e realizando fisioterapia respiratória, que ajuda no não agravamento da doença e a necessidade de ventilação mecânica.

Aranha surgiu para o futebol em 2004 vestindo as cores da Ponte Preta. Depois, passou pelo Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2010.

Depois, seguiu vestindo alvinegro, onde teve o grande destaque da carreira. Aranha, em 2011, chegou ao Santos e foi campeão da Conmebol Libertadores, Campeonato Paulista, duas vezes, e Recopa Sul-Americana.

Em 2015, trocou o Peixe pelo rival Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil. Depois, passou por Joinville, retornou à Ponte e foi para o Avaí, onde encerrou a carreira.