<
>

Cruzeiro age rápido após demitir Felipe Conceição e anuncia Mozart como novo treinador

O Cruzeiro agiu rápido após demitir Felipe Conceição. Um dia depois da saída do treinador, a Raposa já anunciou o novo nome para comandar a equipe. Trata-se de Mozart, que recentemente foi demitido da Chapecoense.

Veja abaixo o comunicado do clube em seu site oficial:

Visando o acesso para Série A de 2022, a diretoria celeste acertou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Mozart Santos, de 41 anos. O novo comandante assina com o Clube Azul até o fim da Série B e já comandará a equipe celeste no treino de sexta-feira, marcado para as 15h30, na Toca da Raposa 2.

Na última temporada, Mozart fez uma campanha de destaque com o CSA, na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o time alagoano em setembro de 2020, quando a agremiação de Maceió somava apenas sete pontos e estava na zona de rebaixamento.

Sob seu comando, o CSA disputou 28 partidas na Série B, venceu 14, empatou oito e perdeu seis. Com essa reação, a esquadra de Alagoas terminou o certame na 5ª colocação, ficando a apenas um triunfo do acesso à Serie A.

Além do técnico, também chegam ao Cruzeiro o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

Com a chegada de Mozart, o Cruzeiro chega ao 9º treinador em um período de dois anos - de junho de 2019 até junho de 2021. Antes dele, passaram pelo clube Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Felipão e Felipe Conceição.

A primeira meta de Mozart será tirar o clube da zona de rebaixamento. A Raposa é a lanterna, com nenhum ponto em dois jogos. O próximo compromisso será contra o Goiás, no sábado (12), às 21h, no Mineirão.