<
>

Palmeiras irá ao Paraguai na próxima segunda para receber primeira dose da vacina contra a COVID-19

play
CRB classificado! Veja como foi a festa dos jogadores nos vestiários do Allianz depois de duelo contra o Palmeiras (0:24)

Time alagoano eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil nos pênaltis (0:24)

O Palmeiras decidiu aceitar a vacina oferecida pela Conmebol aos clubes que disputam a Libertadores e Sul-Americana. O time paulista irá na segunda-feira (14) ao Paraguai para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Ainda em abril deste ano, a Conmebol recebeu uma doação de 50 mil doses do imunizante do laboratório Sinovac, da China, e iniciou a vacinação dos atletas que disputasssem competições referentes à Conmebol entre clubes e seleções. O Atlético-GO foi o primeiro brasileiro a receber o imunizante.

A princípio, o Palmeiras não aceitou receber as doses da vacina caso viessem ao Brasil e não estivessem inseridas no Plano Nacional de Imunização. Porém, como as vacinas estão no Paraguai e, no entendimento do clube, não ferem as regras, poderão ser utilizadas pelo Palmeiras.

De acordo com o GE, o Palmeiras viajará do Paraguai direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude, na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota do Palmeiras:

"Desde o início da pandemia o Palmeiras se colocou na condição de seguidor das orientações das autoridades da saúde. Acreditamos que para se combater uma pandemia, ciência, disciplina e coordenação são fundamentais.

Agora estamos diante de uma situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional. Entendemos que nessas circunstâncias, a decisão sobre como proceder cabe ao cidadão. A instituição está viabilizando que seu colaborador tenha todas as condições de tomar sua decisão.

Ademais, avaliamos tal atitude como positiva para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que não fere os princípios e normas do Plano Nacional de Imunização."

play
0:24

CRB classificado! Veja como foi a festa dos jogadores nos vestiários do Allianz depois de duelo contra o Palmeiras

Time alagoano eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil nos pênaltis