<
>

Luiz Adriano perde sexto pênalti no Palmeiras e reforça aproveitamento ruim do time na temporada 2021

Luiz Adriano teve em seus pés a chance de colocar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o erro na cobrança de pênalti contra o CRB apenas reforçou o mau aproveitamento do camisa 10, e do time, no quesito.

Em pouco mais de uma temporada, o atacante cobrou oito pênaltis pelo Palmeiras, entre tempo normal e disputas alternadas. Foram apenas dois gols e seis erros, segundo números do jornalista e historiador Rodolfo Rodrigues.

Os únicos gols de pênalti de Luiz Adriano, desde o início da temporada 2020, foram contra Santos e Corinthians, ambos no Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Em compensação, ele errou as cobranças contra Água Santa (Paulista-2020), Tigre (Libertadores-2020), Vasco (Brasileiro-2020), Al Ahly (Mundial de Clubes-2020), Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana-2021) e agora CRB. São cinco erros seguidos.

Foi a quarta derrota seguida em disputa de pênaltis que o Palmeiras sofreu, depois de Ah Ahly (decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes), Flamengo (Supercopa do Brasil) e Defensa (Recopa Sul-Americana).

A equipe alviverde bateu 32 pênaltis em 2021 e marcou "somente" 15 gols, ou seja, menos da metade. O trauma das penalidades máximas continua e pode ser decisivo em um mata-mata de Libertadores, o único que o Palmeiras segue vivo na temporada.