<
>

Italiano: ex-Juventus, Maurizio Sarri é anunciado como novo técnico da Lazio

play
Cristiano Ronaldo dá chute de 'Cristiano Ronaldo', acaba com goleiro e faz golaço durante aquecimento de Portugal (0:09)

Atacante 'aprontou' das suas antes do amistoso contra Israel - via @portugal (0:09)

A Lazio anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Maurizio Sarri como novo técnico para a próxima temporada. O italiano chega para ocupar a vaga de Simone Inzaghi, que deixou o clube para assumir a Inter de Milão.

O comandante fechou contrato com a equipe de Roma até 2023, com a possibilidade de extensão por mais um ano. O vínculo prevê o pagamento de um salário anual de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões).

Antes do anúncio oficial, através das redes sociais, o clube havia dado um spoiler da chegada do técnico. A Lazio publicou uma imagem com um cigarro, fazendo referência ao hábito do italiano de fumar, inclusive durante os jogos.

Com 62 anos, Sarri já dirigiu 21 times diferentes na carreira, sendo que apenas um deles não era da Itália. O único fora de seu país natal foi o Chelsea, na temporada 2018/19, quando conquistou a Liga Europa.

O técnico está sem clube desde agosto de 2020, quando foi demitido da Juventus após a eliminação nas oitavas de final da Champions League. Pela equipe de Turim, venceu o Campeonato Italiano da temporada 2019/2020.