<
>

São Paulo esquenta negociação por Ivan, goleiro sensação que já foi convocado por Tite, diz jornalista

play
Pablo 'exagerou' após a vitória por 9 a 1 do São Paulo sobre o 4 de Julho? Veja o debate do SC Brasil (1:52)

'Vimos muitas postagens por parte deles, brincadeiras que fazem parte do futebol, mas tem que respeitar a grandeza do São Paulo, que tem uma camisa muito pesada', disse o camisa 9 após a goleada no Morumbi (1:52)

O São Paulo segue firme no mercado para reforçar o seu elenco nesta sequência da temporada e avançou pela contratação de um goleiro. Em seu blog no Yahoo!, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que a negociação do Tricolor por Ivan, da Ponte Preta, esquentou nesta última terça-feira (8).

Em uma reunião virtual, o clube do Morumbi mostrou que deseja contar com o arqueiro de 24 anos, que inclusive já foi chamado pelo técnico Tite para a seleção brasileira principal em 2019. Ivan, por sua vez, também tem o desejo de defender o Tricolor, mas ainda falta um acerto com a Macaca, que detém os seus direitos econômicos.

O clube de Campinas tem o interesse de negociar o goleiro, mas deseja fazer um dos melhores negócios da sua história, se baseando no fato de que Ivan passou por todas as seleções de base do Brasil e ainda tem passaporte italiano. O São Paulo, por sua vez, já deixou claro que não pretende fazer grandes investimentos, pelo menos ainda em 2021.

Um dos grandes trunfos do clube da capital para fechar o negócio é a Elenko Sports, empresa que cuida da carreira do jovem goleiro. Além de ser a favor da mudança de Ivan para o Morumbi, a mesma ainda tem alguns milhões a receber da Macaca.

No São Paulo, a visão da diretoria é de que Lucas Perri, reserva do titular Tiago Volpi, ainda não está no mesmo nível do camisa 1, e por isso busca um novo goleiro. Perri, por sua vez, pode inclusive ser negociado em definitivo se propostas chegarem.

Revelado pela Ponte em 2016, Ivan está longe dos gramados desde novembro do ano passado devido a uma fratura no punho. Ele é considerado uma das sensações do futebol brasileiro na posição de goleiro.