<
>

Jornal revela decisão de Sergio Ramos que pode dar fim à novela com Real Madrid

play
Comentarista espanhol imita jogadores do Real Madrid e ironiza Vinicius Jr. perdendo gol sem goleiro (0:33)

Cristóbal Soria publicou o vídeo nas redes sociais - via @cristobalsoria1 (0:33)

A novela em torno da renovação de contrato entre Real Madrid e Sergio Ramos pode estar com os dias contados. Segundo informações divulgadas pelo jornal Marca nesta quarta-feira (09), o defensor já considera aceitar a proposta apresentada pelo clube para seguir no elenco na próxima temporada.

A oferta consiste em um vínculo de um ano, com a redução de 10% do salário, algo que foi apresentado também ao croata Luka Modrić, que acertou recentemente a sua permanência no Santiago Bernabéu.

O desejo de Ramos era que chegasse às mãos de seus empresários uma proposta de duas temporadas, com a manutenção das bases salarias, algo que não aconteceu por parte de Florentino Pérez, presidente merengue.

Há mais de seis meses a situação está parada no mesmo ponto, e ninguém abre mão da posição inicial, com o atual contrato do zagueiro espanhol vencendo no final deste mês.

Segundo o Marca, Ramos pode procurar a direção merengue para saber se a proposta ainda segue válida, indicando assim a tendência de acertar por mais uma temporada sua passagem pelo Real Madrid. A ESPN noticiou nos últimos dias que o Manchester City acompanha de perto o caso, e pode entrar na disputa pelo defensor caso não aconteça a renovação na Espanha. A chegada de Sergio Ramos ao atual campeão da Premier League teria o aval de Pep Guardiola.

O Real Madrid tenta definir em breve a situação do jogador, que é apenas uma peça na engrenagem de problemas para Florentino Pérez no setor defensivo do elenco. Já há meses tentando uma definição com Ramos, o cartola ainda segue sem respostas sobre a oferta de renovação contratual feita a Raphaël Varane.

O francês de 28 anos tem contrato até o fim da próxima temporada. Sem um acerto, o clube ainda tentará nova investida para manter o jogador, mas não descarta uma transferência nesta janela europeia.