<
>

Copa do Brasil: Vasco e Cruzeiro vivem 'dia D' na competição por premiação milionária

Vivendo momentos parecidos na Série B, Vasco e Cruzeiro têm um 'dia D' na temporada nesta quarta-feira (9). Cariocas e mineiros entram em campo pela Copa do Brasil buscando a classificação para as oitavas e que representa um grande alívio financeiro.

Isso porque uma classificação às oitavas do torneio nacional representa embolsar R$ 1,7 milhão, o que ajuda no pagamento dos vencimentos mensais dos atletas e funcionários.

Vivendo crise financeira há alguns anos, os dois clubes enxergam como fundamental o avanço fase a fase na Copa do Brasil.

Enquanto o Cruzmaltino recebe o Boavista em casa, a Raposa vai até a Bahia enfrentar a Juazeirense. Ambos sustentam uma vantagem mínima de 1 a 0 na partida inicial.

Isso indica que, com um empate, Vasco e Cruzeiro carimbam vaga nas oitavas de final e embolsam a quantia milionária. Uma derrota pela diferença de um gol faz as decisões serem decididas nos pênaltis.

Na Série B, as fases são parecidas. Na primeira rodada, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Operário, em casa, enquanto empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 na segunda. Com um ponto, os comandados por Marcelo Cabo em 18º.

Já o Cruzeiro está ainda pior. Em 20º, o clube mineiro vem de duas derrotas na competição. Na estreia, 3 a 1 para o Confiança, fora de casa. Na rodada seguinte, derrota por 4 a 3 para o CRB.