<
>

Copa do Brasil: Marcos Guilherme anota gol de placa, Santos vence o Cianorte de novo e confirma vaga nas oitavas

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Nesta terça-feira (8), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Cianorte por 1 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase, e como havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, confirmou vaga na próxima fase da competição. Marcos Guilherme marcou o único gol da partida, o seu primeiro com a camisa do clube paulista.

Com a vitória, o Peixe somou o seu terceiro triunfo consecutivo na temporada - levando em consideração todas as competições - e garantiu pelo décimo ano consecutivo classificação para as oitavas da competição, que conquistou uma única vez, em 2010.

Vale lembrar que o clube paulista só entrou agora na terceira fase porque se classificou para a disputa da Conmebol Libertadores, competição que já foi eliminado, conseguindo vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz repetiu a escalação que usou na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, e usou os seus principais jogadores, como Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.

O Cianorte, da quarta divisão do futebol brasileiro e que passou por Paraná e Santa Cruz para chegar à terceira fase, agora não sabe o que é vencer há cinco jogos. O clube paranaense vem de três derrotas e dois empates, tendo vencido pela última vez no dia 15 de maio, no Campeonato Paranaense.

Situação do confronto

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Santos confirmou a classificação para as oitavas de final da competição, com um placar por 3 a 0 no agregado final. O próximo adversário do Peixe será conhecido através de um novo sorteio, que definirá todos os oito confrontos, envolvendo 16 times.

O Cianorte repetiu a campanha da última temporada e mais uma vez foi eliminado da Copa do Brail na terceira fase. Esta foi apenas a quarta participação da equipe do Paraná na competição, a segunda de forma consecutiva.

O cara

Em sua quarta partida pelo Santos, o meia-atacante Marcos Guilherme marcou o seu primeiro gol, e com muito estilo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 23 fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e, de perna direita, acertou o ângulo do goleiro Bruno.

Foi mal

Titular por quase 65 minutos em campo pelo Peixe, Gabriel Pirani teve algumas boas chances de marcar pelo clube paulista, mas desperdiçou. Em um delas, aos 39 do primeiro tempo, o meia poderia ter passado a bola para Kaio Jorge, que estava livre pela direita, mas não tocou e ainda foi desarmado. Marcos Leonardo entrou no seu lugar.

Próximos jogos

O Peixe volta a campo no próximo fim de semana e vira a chave mais uma vez para a disputa do Brasileirão. No sábado (12), mais uma vez na Vila Belmiro, o clube paulista recebe o Juventude pela terceira rodada da competição.

Já o Cianorte, entra em campo no dia seguinte, no domingo (13), quando recebe a Inter de Limeira, no Paraná, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Cianorte

GOLS: Santos: Marcos Guilherme

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Balieiro), Jean Mota, Marinho (Madson), Marcos Guilherme (Ângelo) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Kaio Jorge (Ivonei). Técnico: Fernando Diniz.

CIANORTE: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Mauricio e Rael; Escobar (Sávio), Everton Morelli, Erick Salles, Buba e Gabriel Calabres (Léo Porto); Wilson Júnior (Pachu). Técnico: João Burse.