<
>

Barcelona: 'barca' de saídas aumenta, e outros dois brasileiros entram na lista; veja todos os alvos

play
A base vem como? Jovem do Barcelona acerta paulada do meio da rua e faz golaço (0:09)

Jovens talentos de La Masia seguem impressionando no Barça | via @fcbarcelona (0:09)

O Barcelona vive um momento de definições para o início da próxima temporada. Depois da confirmação que o técnico Ronald Koeman fica por mais uma temporada, o clube culé começa dar o aviso aos jogadores que não fazem parte dos planos.

Depois de Pjanic, Firpo, Matheus Fernandes, Umtiti, Sergi Roberto, Puig e Trincão serem informados que não estão nos planos, outros nomes apareceram na possível 'barca'.

De acordo com o jornal As, além dos sete, mais três jogadores aparecem na lista. E dois são brasileiros. O goleiro Neto e o meia Philippe Coutinho podem ser negociados pelo Barcelona. Além deles, o atacante Braithwaite deverá deixar o Camp Nou.

Todas essas mudanças passam pelo planejamento de Mateu Alemany. Diretor de futebol da gestão presidencial de Joan Laporta, o executivo é apontado pelo As com um perfil discreto, que sequer foi apresentado oficialmente e prefere trabalhar em silêncio.

play
0:09

A base vem como? Jovem do Barcelona acerta paulada do meio da rua e faz golaço

Jovens talentos de La Masia seguem impressionando no Barça | via @fcbarcelona

Em relação aos brasileiros, Neto tem contrato até junho de 2023, mas, se houver ofertas, deve deixar a Catalunha. Já Matheus Fernandes, como afirmado pelo jornal espanhol, terá que 'abandonar a casa'.

Com vínculo até junho de 2025, o volante revelado pelo Botafogo já não vinha tendo minutagem com Ronald Koeman e não faz parte dos planos para a temporada.

O caso apontado com maior dificuldade é a saída de Philippe Coutinho. Contundido boa parte da última temporada e sem ser opção para Koeman, é difícil que o holandês aposte no meia na atual.

No entanto, por conta dos altos valores envolvidos em uma possível negociação, o jornal afirma que o empréstimo tende a ser a principal válvula de escape para o jogador deixar o Camp Nou.