<
>

Artilheiro de time da Bundesliga revela ao clube que tem outro nome e idade

O atacante do Stuttgart, Silas Wamangituka, revelou ao seu clube que seu nome e data de nascimento são diferentes e que os dados foram alterados anos atrás por um ex-agente que o controlava quando adolescente.

O atacante disse ao Stuttgart que vive com medo desde que deixou a República Democrática do Congo, aos 17 anos, para jogar na liga francesa. "Foi uma etapa difícil para mim revelar minha história", disse o atacante em comunicado ao clube. "Só com o apoio do meu novo orientador é que me atrevi a fazer isso."

O atleta disse que seu nome verdadeiro era Silas Katompa Mvumpa e a data de nascimento era um ano depois, de 1999 a 1998, o que o torna agora com 22 anos. Ele disse que os dados pessoais foram alterados por um agente de jogadores na Bélgica que tinha controle total sobre sua conta bancária e a posse de seu passaporte.

O Stuttgart disse que apoiava totalmente o jogador e tinha o nome do agente jogador em questão. "Tomamos todas as medidas imediatamente e alertamos todas as autoridades necessárias depois que Silas nos contou", disse o diretor de esportes de Stuttgart, Thomas Hitzlsperger.

"Tornamos este caso público para sublinhar que estamos a proceder de forma transparente". O atacante ingressou no Stuttgart em 2019 e marcou 11 gols na temporada mais recente, tornando-se o artilheiro do time.