<
>

Com Pedrinho de saída, empresário dispara contra Jesus por falta de espaço no Benfica

De saída para o Shakhtar Donetsk em uma negociação de R$ 110 milhões e um contrato de cinco anos, o meia-atacante Pedrinho não recebeu grandes oportunidades do técnico Jorge Jesus e esse parece ter sido o principal fator para o adeus da revelação do Corinthians às Águias.

Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, Will Dantas, agente do atleta, mostrou lances de Pedrinho com a camisa do Benfica. Na legenda, o agente desabafou após a conclusão da negociação de saída e atacou o técnico Jorge Jesus, alegando que o atleta teria tido pouco tempo em campo para mostrar seu futebol.

"Enquanto uns fazem bluff, outros vendem! Alguns lances dos poucos minutos em que Pedrinho esteve em campo. Só para constar, as poucas partidas em que o colocaram a titular tiraram-no logo no início do segundo tempo, noutras entrou quando faltavam apenas cinco ou 10 minutos para terminar o jogo. Pasmem-se, [num jogo] entrou a 20 segundos do final. Não acreditem em 'Estatísticas'", disse o empresário.

Ao ESPN.com.br, Will disse há alguns dias que Pedrinho buscaria o 'espaço que Jorge Jesus não deu a ele' em outro clube da Europa. Na temporada 2020/21, o brasileiro foi a campo 31 vezes, sendo titular em 11 partidas, e anotou apenas um gol em 2020/21.

Porém, não foi apenas trabalhando com Pedrinho que Jorge Jesus preteriu o brasileiro. Ainda em 2020, em entrevista ao FOX Sports, o português não se mostrou muito animado com o desempenho do brasileiro e apontou outros nomes que achava melhores do que Pedrinho no momento.

"Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele, eu digo que tem, mais que um, vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael… Já lhe disse quatro", disse o português. Na época, Pedrinho respondeu, disse que Jorge Jesus tinha acabado de chegar ao Brasil e que o comparou com atletas com outras características.