<
>

São Paulo anuncia retorno de Formiga ao time feminino depois de 21 anos

play
São Paulo faz vídeo emocionante em anúncio de Formiga: 'Futebol me tornou essa pessoa que sou' (0:59)

Jogadora de 43 anos deixou o PSG e assinou com o time paulista - via @SaoPauloFC (0:59)

Uma das maiores atletas a vestir a camisa da seleção brasileira, Formiga está, oficialmente, de volta ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (7), o São Paulo anunciou o retorno da volante para seu time de futebol feminino até o fim de 2022.

Aos 43 anos, a jogadora deixou o Paris Saint-Germain ao final da temporada, com a conquista do título nacional, recebendo homenagens da torcida em sua partida final pela equipe.

O contrato dela com o clube francês acabou, logo, ela chegará de graça ao São Paulo, que conseguirá inscrevê-la a tempo de jogar o Campeonato Brasileiro que já está em andamento.

Miraildes Maciel Mota vem de longe e é, sem dúvida, a atleta em atividade que mais representa a luta pelo futebol feminino.

Não à toa, a volante é simplesmente a recordista de jogos com a seleção brasileira (entre homens e mulheres), de participações em Copas do Mundo (sete) e Olimpíada (seis, que logo serão sete, já que irá para os Jogos de Tóquio).

No currículo, títulos de sobra, como um de Copa América, três ouros de Jogos Pan-Americanos e três de Conmebol Libertadores.

“Nunca fui de planejar o futuro. Eu só pensava em jogar futebol. Por essa paixão, viajei o mundo. Suécia, Estados Unidos, Austrália, Grécia, China, Alemanha, Inglaterra, Canadá e França. Disputei seis Olimpíadas e sete Copas”, disse em vídeo divulgado pelo Tricolor.

“Me tornei a atleta, entre homens e mulheres, que mais vestiu a camisa da seleção brasileira na história. O futebol me tornou essa pessoa que sou, determinada, cooperativa e incansável. E, através dele, mais uma vez, eu volto para minha casa. Meu nome é Miraildes Maciel Mota, mas podem me chamar de Formiga”, finalizou.