<
>

Barcelona: Empresário André Cury tinha contrato de mais de R$ 4 milhões em salários, revela rádio

play
A base vem como? Jovem do Barcelona acerta paulada do meio da rua e faz golaço (0:09)

Jovens talentos de La Masia seguem impressionando no Barça | via @fcbarcelona (0:09)

Documentos revelados pela Catalunya Ràdio, nesta segunda-feira, mostraram que o empresário André Cury recebia 685 mil euros (R$ 4,214 milhões) anuais em salários do Barcelona para atuar como olheiro da equipe blaugrana no Brasil.

Cury, que deixou de representar o Barça há aproximadamente um ano, passou mais de uma década atuando como scout do clube espanhol no maior país da América do Sul, frequentemente também cuidando de contratações.

De acordo com o jornal Sport, o último contrato assinado entre o agente e o time culé teve duração de três anos, e especificava que os catalães tinham que ressarcir todos os gastos do empresário enquanto ele estivesse exercendo sua função.

Além disso, também estava na despeda uma viagem de um mês de Cury a Barcelona com tudo pago.

O vínculo foi assinado pelo ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que recentemente renunciou ao cargo.

Cury deixou de fazer parte do quadro de olheiros do Barça em maio de 2020, quando foi iniciada uma remodelação neste departamento do Camp Nou.

À época, os blaugranas contavam com 40 scouts ao redor do mundo, mas reduziram o número para 20.

Com isso, Cury, que era um dos olheiros mais antigos, deixou de representar oficialmente o Barcelona nos assuntos relativos ao Brasil.

O empresário segue atuando com frequência no mercado de transferências brasileiro e internacional, e inclusive aparece como credor de vários clubes nacionais em seus balanços.