<
>

Cristiano Ronaldo avalia mercado para deixar a Juventus com três favoritos

Os representantes de Cristiano Ronaldo continuam a atrair interesse de alguns dos maiores clubes da Europa apesar de conversas sobre o futuro do capitão de Portugal, fontes disseram à ESPN.

Ronaldo ainda tem um ano de contrato com a Juventus, mas isso não evitou que seus agentes procurassem outros lugares que apetecessem o jogador de 36 anos.

Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester United estão entre os clubes contatados em um esforço para descobrir se ele poderia se encaixar nos planos na janela de transferências.

Ronaldo e seu estafe ainda não decidiram sobre seu futuro. E fontes disseram à ESPN que é improvável que isso acontece antes do fim da Eurocopa, que começa nesta sexta-feira. Portugal estreia no dia 15 de junho contra a Hungria, em Budapeste.

O camisa 7 já falou com o novo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, depois que ele substituiu Andrea Pirlo no comando e mais conversas são esperadas na pré-temporada.

Fontes disseram à ESPN que uma saída de Turim não está descartada, mas os altos salários e preço pedido pela Juventus por Ronaldo podem ser entraves para uma potencial saída, enquanto os clubes ainda se recuperam do impacto da pandemia.

Ronaldo marcou 36 gols em 44 jogos na temporada passada. Embora a Juventus tenha vencido a Coppa Italia, ela foi eliminada pelo Porto nas oitavas de final da Champions League e ficou na quarta colocação na Serie A, 13 pontos atrás da campeã Inter de Milão.

Fontes disseram à ESPN que o United não descarta contratar um atacante, apesar de ter renovado por um ano com Edinson Cavani.

Existe interesse em Harry Kane, mas há dúvidas sobre o valor que seria necessário para tirá-lo do Tottenham, com quem ele ainda tem contrato por mais três anos.