<
>

Manchester City define Kane como 1º da lista para substituir Agüero e quer Grealish para agradar Guardiola

Pep Guardiola já definiu quem são os alvos prioritários para reforçar o Manchester City na próxima temporada. E os dois são ingleses: Harry Kane, atacante do Tottenham, e Jack Grealish, meia do Aston Villa.

Fontes ouvidas pela ESPN apontam que Grealish é visto por Guardiola como uma contratação "tão importante quanto" Kane. Os dois fazem parte do planejamento para reforçar o elenco, atual campeão da Premier League e vice da Champions League.

O técnico é um admirador confesso do futebol de Grealish, a quem já elogiou publicamente nos últimos meses, e deve enfrentar concorrência para fechar negócio. O meia da seleção inglesa também é observado pelo Manchester United.

Mas, segundo apuração da ESPN, o City acredita que pode vencer a disputa pelo jogador, avaliado em 100 milhões de libras (R$ 715 milhões) pelo Aston Villa.

Guardiola pensa que Grealish poderia formar uma parceria muito forte com Phil Foden no Etihad Stadium. A dupla, somada a outros valores ofensivos do elenco, seria capaz de dar ao time a capacidade de dominar a Premier League pelos próximos cinco anos.

Além de Grealish, não é segredo que o City busca um atacante "de peso" para ocupar a lacuna deixada por Sergio Agüero, que se transferiu para o Barcelona ao fim de seu contrato com o time inglês.

Kane é o principal alvo. Apesar da dificuldade de negociar com o Tottenham, Guardiola acredita que o artilheiro da última Premier League pode ser seduzido pelo desejo de conquistar títulos com mais frequência.