<
>

Real Madrid quer 'enxugar' elenco, mas Marcelo se recusa a sair e vira problema para Ancelotti, diz jornal

play
Marcelo domina de letra com a direita, acerta lançamento incrível dentro de casa e sai dando risada (0:16)

Via Instagram @marcelotwelve | Lateral mostrou toda sua habilidade nas redes sociais (0:16)

Segundo o jornal As, o novo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, quer "enxugar" bem o elenco da equipe merengue para a próxima temporada.

No entanto, o italiano está com um grande problema nas mãos: enquanto a diretoria queria negociar o lateral-esquerdo Marcelo, o brasileiro não quer deixar o clube.

O ex-Fluminense ainda tem mais um ano de contrato no Santiago Bernabéu e quer cumprir, de acordo com o diário.

Isso deixa Ancelotti com uma "bomba" nas mãos, já que a lateral-esquerda do Real está "inchada", possuindo cinco atletas ao todo: além de Marcelo, há o recém-contratado Alaba, o francês Mendy e dois atletas da base (Miguel Gutiérrez e Fran García).

Ainda segundo o periódico de Madri, porém, o Real seguirá insistindo e tentará convecer o brasileiro a aceitar uma saída "amistosa", já que ele não está mais nos planos do clube.

"A intenção do Madrid segue sendo buscar uma saída para o carioca, que já está há várias temporadas abaixo de seu melhor nível", disparou.

"A ideia é ajudá-lo nesta nova etapa da carreira e chegar a um acordo amistoso, tendo em conta que ele é uma lenda do clube", seguiu.

"O Inter Miami, da MLS, que é comandado por seu amigo David Beckham, já se interessou pela situação. Mas nem assim Marcelo parece disposto a sair, já que prefere esperar um ano mais para aí poder decidir seu futuro como agente livre", completou.

Caso o brasileiro acabe ficando, o Real Madrid estuda duas opções para diminuir o "inchaço" na ala esquerda.

A primeira seria emprestar Miguel Gutiérrez a algum clube de LaLiga, para que ele tenha mais tempo de jogo na temporada.

A outra seria buscar um comprador para Mendy, que está valorizado por um bom 2020/21. No entanto, a diretoria gosta do francês e prefere mantê-lo no plantel.