<
>

Sem ser prioridade de Jesus, brasileiro do Benfica tem propostas e pode parar na Premier League

Longe de ser um prioridade para o técnico Jorge Jesus no Benfica, o volante Gabriel pode estar de saída. Segundo informações do jornal português "A Bola", o brasileiro tem propostas de três clubes importantes na Europa, incluindo um da Premier League, e deve ser negociado em breve pelos lisboetas.

Titular em apenas 18 jogos nesta última temporada, o jogador de 27 anos está no Brasil aproveitando as férias enquanto define o seu futuro junto aos Encarnados. Até o momento, quem se aproximou mais das pretensões do clube português foi o Brighton, da Inglaterra.

A intenção do clube inglês é contratar Gabriel por empréstimo com opção de compra e mostrou disponibilidade para desembolsar entre 2 e 3 milhões de euros (R$ 12,2 e R$ 18,4 milhões nas cifras atuais) como pagamento adiantado.

O Benfica, por sua vez, quer equilibrar as suas contas após uma temporada em que fez altos investimentos em contratações e não deve dificultar uma possível saída do meio-campista.

Revelado pelo Resende-RJ em 2011, Gabriel chegou cedo à Europa e passou por clubes como Juventus e Leganés antes de chegar à Portugal, em 2018. Desde então, são três temporadas com a camisa dos lisboetas.