<
>

Brasileiro: São Paulo perde para o Atlético-GO e segue sem vencer na competição

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0, neste sábado (5), pela abertura da segunda rodada da competição.

Sem três considerados titulares (Luan, Daniel Alves e Benítez, todos machucados) e nem o técnico Hernán Crespo, gripado, no banco de reservas, o São Paulo voltou a sofrer com um pesadelo: a bola aérea.

Aos 22 minutos, Natanael cobrou falta no segundo pau e Éder apareceu livre para estufar as redes. Foi o quarto gol consecutivo sofrido pelos são-paulinos na bola aérea (os três anteriores foram contra o 4 de Julho, na Copa do Brasil).

No segundo tempo, aos 33 minutos, saída de bola atrapalhada do São Paulo. Tiago Volpi jogou na fogueira para Galeano e, fora do gol, foi surpreendido por João Paulo, que aproveitou o gol aberto e marcou, com belo chute por cobertura, o tento da vitória.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Atlético-GO lidera a competição com seis pontos - duas vitórias em dois jogos. Já o São Paulo está em 13º, com apenas um ponto conquistado, no empate sem gols com o Fluminense, na estreia.

O cara: Natanael

Autor de uma assistência precisa na partida, o lateral-esquerdo, que tem jogado mais adiantado com Eduardo Barroca, foi o grande nome da vitória do Atlético-GO. Deu muito trabalho a Igor Vinicius e criou um corredor ofensivo interessante para o rubro-negro.

Foi mal: sistema defensivo tricolor

Assim como contra o 4 de Julho-PI, na Copa do Brasil, quando tomou os três gols de bola aérea, o São Paulo voltou a sofrer com o quesito e, novamente, saiu derrotado.

No segundo gol, saída de bola completamente equivocada do São Paulo. Volpi abriu para Galeano e apareceu para receber. No entanto, o jogador saiu jogando errado, deixou a bola com João Paulo, que, com o gol aberto, deu a vitória para os comandados por Barroca.

Próximos jogos

O Atlético-GO recebe o Corinthians, em Goiânia, na quarta (9), às 21h30, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Pode empatar e perder por até um gol que se classifica, já que venceu na Neo Química Arena por 2 a 0.

Já o São Paulo encara o 4 de Julho-PI, na terça (8), às 19h, também pela Copa do Brasil. Os comandados por Hernán Crespo precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem às oitavas. Com um 3 a 2 negativo na primeira partida, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 0 São Paulo

GOLS: Éder e João Paulo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva; Eder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Janderson (André Luís), Natanael e João Paulo (Baralhas); Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Miranda, Léo e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Shaylon (Emiliano Rigoni), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rojas (Eder). Técnico: Juan Branda*

*Crespo ficou em São Paulo por estar gripado