<
>

Gilberto, lateral pedido por Jorge Jesus, não quer sair e 'complica' o Benfica, diz jornal

Segundo o jornal A Bola, o lateral-direito Gilberto não quer deixar o Benfica, o que pode criar um problema para a próxima temporada.

O brasileiro foi contratado do Fluminense a pedido do técnico Jorge Jesus, e os Encarnados investiram 3 milhões de euros (R$ 18,43 milhões, na cotação atual) no atleta.

Ele até teve bastante rodagem em sua 1ª temporada no futebol português, entrando em campo 36 vezes e sendo o ala direito mais usado por Jesus em 2020/21.

Todavia, A Bola diz que Gilberto "não convenceu a torcida benfiquista" e nem "as pessoas que mandam no futebol profissional do clube".

Justamente por isso, o clube de Lisboa pensava em vendê-lo nesta janela para recuperar o investimento, mas ouviu do estafe do atleta que ele não quer deixar a equipe.

Se não conseguir vender Gilberto, o Benfica se complicará para 2021/22, já que terá um "excesso" de laterais-direitos no elenco.

Isso porque André Almeida está recuperado de lesão, e Diogo Gonçalves também atua na posição.

Resta saber agora como Jesus e a diretoria encarnada vão conduzir a situação.

Vale lembrar que o clima nos bastidores do Estádio da Luz não é nada bom, após uma temporada em que o gigante de Lisboa fracassou na Champions e no Campeonato Português.

A relação entre o treinador benfiquista e a diretoria está estremecida, e o "caso Gilberto" pode colocar ainda mais lenha nesta fogueira...