<
>

Neymar encosta, mas artilheiro das eliminatórias é 'velho conhecido' que joga na Série B

play
Tite se diz em paz, cita Obama e elogia resposta de Casemiro após vitória do Brasil: 'É o pensamento que nós temos' (2:22)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o comandante se esquivou de falar sobre seu futuro com a equipe e citou Obama para falar sobre sua situação. (2:22)

O Brasil venceu o Equador nesta sexta-feira com gols de Richarlison e Neymar, mantendo 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O tento do camisa 10 foi seu quarto na competição, o colocando como o segundo maior goleador.

O artilheiro das eliminatórias até o momento, entretanto, é um velho conhecido do público brasileiro. Aliás, ele joga no Brasil, mas na Série B. Trata-se de Marcelo Moreno, do Cruzeiro e da Bolívia, isolado no topo com 5 gols marcados.

O centroavante celeste anotou dois gols na vitória sobre a Venezuela na última quinta-feira. Ele também havia balançado as redes contra Paraguai, Equador e Argentina.

Na segunda colocação, empatado com Neymar, aparece outro nome familiar da torcida verde-amarela: Ángel Romero, ex-Corinthians, com quatro gols pelo Paraguai. Arturo Vidal, do Chile, e Luis Suárez, do Uruguai, também têm quatro tentos.

Na próxima terça-feira, a tabela da artilharia promete se alterar novamente, com rodada completa das eliminatórias. O Brasil visita o Paraguai, ao passo que a Bolívia viaja para enfrentar o Chile. Já o Uruguai tem desafio fora de casa contra a Venezuela.

A artilharia das eliminatórias

  1. Marcelo Moreno - 5 gols

  2. Neymar, Ángel Romero, Arturo Vidal e Luis Suárez - 4 gols

  3. Roberto Firmino, Richarlison, Alexis Sánchez, André Carillo e Michael Estrada - 3 gols