<
>

Real Madrid fez consulta a Mourinho antes de buscar Ancelotti, diz jornal; saiba reação do português

play
Ele está de volta! Campeão da Champions, Ancelotti acerta retorno ao Real Madrid; relembre a 1ª passagem (0:42)

Italiano deixa o Everton para assinar por três temporadas com o Real (0:42)

Carlo Ancelotti reassumiu o comando do Real Madrid há algumas horas, mas, segundo o jornal inglês The Telegraph, outro grande nome do futebol europeu foi sondado antes do italiano: José Mourinho.

Treinador merengue entre 2010 e 2013, Mourinho recebeu um contato informal de alguém ligado ao presidente Florentino Pérez no fim da semana passada, mas de cara recusou a possibilidade, de acordo com a publicação inglesa.

O Special One tem motivo para não querer voltar ao Santiago Bernabéu: o "entusiasmo" com o projeto da Roma, clube que anunciou sua contratação em 4 de maio. O contrato vale por três anos.

Mourinho mantém uma relação amistosa com Florentino Pérez mesmo após sua saída do Real Madrid. No clube, ele quebrou a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola e ganhou três títulos: a Copa do Rei de 2010/11, o Campeonato Espanhol de 2011/12 e a Supercopa da Espanha em 2012.

Seu substituto foi justamente Ancelotti, que chegou em julho de 2013 com o desafio de ganhar o troféu que escapou das mãos de Mourinho: a Champions League. O italiano conquistou o torneio europeu, décimo da história do Real, logo na primeira temporada.

Ancelotti estava no Everton e aceitou assinar com o Real Madrid até junho de 2024. Ele assume um clube bem diferente do que pegou há oito anos, já que a dívida é grande (em torno de 1 bilhão de euros) e a possibilidade de contratações de impacto é pequena.