<
>

Pedrinho tem negociação avançada para deixar o Benfica e 'buscar espaço que Jesus não deu', diz empresário

play
Copa do Brasil pode ser a única chance do Corinthians ganhar um título em 2021? (1:48)

Time paulista enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (2), pela Copa do Brasil, às 21h30 (1:48)

O meia-atacante Pedrinho deve deixar o Benfica nas próximas semanas. O ESPN.com.br entrou em contato com Will Dantas, empresário do atleta, que revelou que o atleta tem negociação avançada com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O agente informou ainda que o meia tem em mãos propostas do futebol espanhol e alemão, mas que Pedrinho irá em busca do 'espaço que Jorge Jesus não deu', nas palavras do empresário, na última temporada. O brasileiro foi a campo 31 vezes, sendo titular em 11 partidas, e anotou apenas um gol em 2020/21.

Ainda em 2018, quando vestia a camisa do Corinthians, Pedrinho negociou uma ida ao Borussia Dortmund. Na época, o clube alemão ofereceu um 'plano de carreira' ao garoto, mas a proposta financeira não agradou ao Timão, e a negociação não teve êxito.

Em março de 2020, o Corinthians concluiu a venda de Pedrinho ao Benfica por 20 milhões de euros, cerca de R$ 105 milhões. Cinco meses depois, o valor foi corrigido, uma vez que clube paulista não efetuou a compra de Yony González, e a venda foi fechada em 18 milhões de euros (R$ 117 milhões por conta da variação do câmbio).

play
1:48

Copa do Brasil pode ser a única chance do Corinthians ganhar um título em 2021?

Time paulista enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (2), pela Copa do Brasil, às 21h30