<
>

Libertadores: Cuca responde jornal argentino e dá recado ao Boca sobre duelo com Atlético-MG

Nesta última terça-feira (1), logo após o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2021, como de praxe o tradicional jornal argentino "Olé" analisou cada um dos duelos e afirmou que, apesar dos bons números na fase de grupos, o "Atlético-MG não mete medo no Boca Juniors". Dada esta afirmação, o próprio técnico do clube brasileiro, Cuca, deu o seu parecer.

Também em declarações ao mesmo veículo, o técnico foi sucinto, mas deixou claro que também não será fácil para o Xeneize encarar o Galo neste mata-mata.

"Será difícil para os dois times. 50% de chances para cada um dos lados", respondeu Cuca.

Melhor campanha da fase de grupos na atual edição do torneio continental, o Atlético não perdeu nenhuma das seis partidas que disputou no grupo H e somou cinco vitórias e um empate, avançando em primeiro com 16 pontos somados.

O Boca, por sua vez, avançou como segundo colocado do grupo C, que também tinha o Santos, eliminado, e por isso decidirá o duelo das oitavas contra o Galo como visitante.

Para além disso, Cuca tem um histórico recente positivo contra o gigante argentino. Na última Libertadores, onde foi vice-campeão para o Palmeiras sob o comando do Peixe, o treinador eliminou o Boca na semifinal.

No jogo de ida, em La Bombonera, empate em 0 a 0. Já na Vila Belmiro, o Santos aplicou um sonoro 3 a 0 e avançou para a grande decisão da última edição.