<
>

Benfica: Jorge Jesus já definiu 'reforço' que será arma para evitar vexame na Champions, diz jornal

Mais uma vez classificado para a disputa dos play-offs da Champions League na próxima temporada, o Benfica não quer repetir o vexame que protagonizou contra o PAOK-GRE na última campanha, e pretende se reforçar para a competição europeia. E segundo o jornal português "A Bola", um dos nomes cotados para voltar ao Estádio da Luz, em Lisboa, é um velho conhecido da torcida: o atacante Carlos Vinícius.

A pedido do técnico Jorge Jesus, os Encarnados já contam com o retorno do brasileiro de 26 anos ao plantel após ele ter passado a última temporada emprestado ao Tottenham. O clube português tem até o dia 1 de julho para definir a situação do atleta, que só não retornará à Lisboa se uma oferta generosa pela sua contratação chegar à mesa da diretoria lisboeta, já que a equipe também precisa de dinheiro para equilibrar as suas contas em meio à pandemia.

Até o momento, os Spurs não sinalizaram com uma proposta para ficar em definitivo com Vinícius, mas também se sabe do interesse do Wolverhampton na contratação do brasileiro. Se de fato quiser fazer negócio, o clube da Premier League tem até o início de julho para fechar com o reforço.

Se de fato retornar a Portugal, Carlos Vinícius terá papel importantíssimo no plantel comandado por Jorge Jesus. Com a lesão do atacante uruguaio Darwin Núñez, que operou o joelho direito na semana passada e deve voltar aos gramados somente depois do previsto, o brasileiro assumirá mais uma vez o protagonismo no ataque benfiquista.

Com contrato até junho de 2024 com o clube da capital portuguesa, o atacante vem de uma temporada em que disputou 22 jogos pelo Tottenham e marcou 10 gols.