<
>

Sul-Americana terá Grêmio e Santos contra 'pedreiras' e clássico nas oitavas; veja confrontos

Os quatro brasileiros vivos na Copa Sul-Americana conheceram seus caminhos nas oitavas de final da competição após sorteio realizado em Luque, no Paraguai, nesta terça-feira (1º).

Integrante do pote 1, o Grêmio terá pela frente a LDU-EQU; já o Athletico-PR, que também estava no mesmo pote, vai encarar o América de Cali-COL.

Outro representante do país e que estava no pote 1, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Independiente Del Valle-EQU, time que eliminou o Grêmio na última fase eliminatória pré-grupos da Conmebol Libertadores.

Sorteado do pote 2, o Santos fecha os participantes brasileiros encarando o Independiente-ARG, maior campeão da Libertadores na história, com sete taças.

Além disso, as oitavas também colocarão frente a frente os arquirrivais uruguaios Nacional e Peñarol.

Veja, abaixo, como ficaram os confrontos das 8ªs de final da Sul-Americana

Nacional-URU x Peñarol-URU

Independiente Del Valle-EQU x Red Bull Bragantino

Santos x Independiente-ARG

América de Cali-COL x Athletico-PR

LDU-EQU x Grêmio

Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR

Deportivo Táchira-VEN x Rosario Central-ARG

Sporting Cristal-PER x Arsenal de Sarandí-ARG

A grande decisão da Sul-Americana, assim como a da Conmebol Libertadores, será disputada no Uruguai. O Centenário, em Motevidéu, será o palco da grande final em jogo único.

Vale lembrar que o lugar escolhido para a decisão veio por conta da pandemia de COVID-19. E a Conmebol acredita que o Uruguai será até lá o lugar mais bem preparado e controlado em relação à pandemia.