<
>

Copa da Liga Argentina: Pulga Rodríguez tem atuação de gala, Colón vence o Independiente e vai para final

Independiente e Colón se enfrentaram, na noite desta segunda-feira (31) por uma vaga na grande decisão da Copa da Liga Argentina. Com gols de Pulga Rodríguez e Pierotti, os Sabaleros venceram por 2 a 0 e enfrentarão o Racing na final.

A equipe de Santa Fé dominava o duelo na parte inicial da primeira etapa, chegando a levar perigo mais de uma vez ao gol de Sosa e tendo a reclamação de uma penalidade não marcada, após um voleio em que a bola pegou na mão do adversário.

Aos 21 minutos, porém, ocorreu a marcação e, na cobrança, o experiente Pulga Rodríguez converteu e colocou seu time na frente do marcador.

Mas isso ampliou o ímpeto do Independiente, que foi atrás do empate e começou a levar perigo. Ainda assim, foi o Colón quem marcou mais uma vez no duelo. Pierotti foi lançado em contra-ataque e tocou na saída de Sosa para ampliar.

Melhores Momentos

O craque do jogo: Pulga Rodríguez

Como uma boa garrafa de vinho, o atacante de 36 anos parece melhorar ainda mais conforma a idade avança. Fez o gol de pênalti e, na segunda etapa, além de colocar uma bola na trave, iniciou a jogada do segundo.

A estrela de Pierotti brilhou

O jovem de 20 anos precisou de somente dois minutos para entrar, receber o passe em contra-ataque e ampliar o placar para o time de Santa Fé. Estrela não faltou.

Burián catando todas

No momento de pressão do Independiente, o goleiro Burián conseguiu segurar o ímpeto e fazer boas defesas. A principal ocorreu na segunda etapa, quando Rodríguez cruzou para Roa. O camisa 7 cabeceou rente à trave, mas o arqueiro do Colón foi no cantinho para defender.

Lucas Rodríguez tentou...

O lateral-esquerdo do Independiente foi o melhor da equipe na partida desta segunda. Além do cruzamento para Roa, o camisa 5 protagonizou uma bola na trave no início da segunda etapa, que poderia ter mudado os rumos do duelo.

Próximo jogo

Agora, o Colón enfrentará o Racing na decisão, que será disputada na sexta-feira (4), a partir de 19h (de Brasília). O time de Avellaneda eliminou o Boca Juniors, em sua semifinal.