<
>

Seleção da Uefa de melhores da Champions tem três brasileiros, mas não Thiago Silva; veja todos os nomes

play
Completamente ensandecido, Tuchel invade o vestiário do Chelsea, comanda 'banho' de champagne e faz tênis de troféu (0:26)

Treinador alemão foi o grande comandante das celebrações após a conquista do título (0:26)

O Chelsea deixou Portugal no último fim de semana com a tão desejada taça da Uefa Champions League. Bicampeão da competição após bater o Manchester City por 1 a 0 dentro do Estádio do Dragão, no Porto.

Após fazer história, a equipe de Stamford Bridge dominou a seleção dos melhores do torneio. Divulgada nesta segunda-feira (31), a relação de 23 jogadores com melhores desempenhos na Champions tem sete nomes dos Blues.

Apenas três brasileiros foram lembrados na seleção da Uefa: Ederson, do Manchester City, Marquinhos e Neymar, ambos do Paris Saint-Germain.

O goleiro, vice-campeão no último sábado, foi um dos cinco representantes da equipe de Pep Guardiola com o Manchester City. Além deles ainda apareceram o zagueiro Rúben Dias e os meias De Bruyne, Gundogan e Foden.

Veja abaixo a seleção da Champions League eleita pela Uefa:

Goleiros: Courtois (Real Madrid), Ederson (Manchester City) e Mendy (Chelsea);

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Rúben Dias (Manchester City), Marquinhos (PSG), Rudiger (Chelsea), Chilwell (Chelsea) e Alaba (Bayern);

Meio-campistas: Jorginho (Chelsea), Mount (Chelsea), Kanté (Chelsea), De Bruyne (Manchester City), Gundogan (Manchester City), Modric (Real Madrid), Sérgio Oliveira (Porto), Foden (Manchester City);

Atacantes: Haaland (Borussia Dortmund), Mbappé (PSG), Lewandowski (Bayern de Munique), Benzema (Real Madrid), Neymar (PSG) e Messi (Barcelona).