<
>

Corinthians é derrotado dentro de casa para o Atlético-GO em estreia no Brasileirão

O Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), mas não conseguiu fazer valer seu mando de campo, sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Zé Roberto.

A partida ainda marcava a estreia do técnico Sylvinho, apresentado no início da semana como o substituto de Vágner Mancini. É a primeira experiência do ex-jogador como comandante no futebol brasileiro.

O início parecia animador para o Alvinegro. Mas, o ímpeto do Dragão logo se tornou mais periogoso. Aos 9 minutos, Zé Roberto tocou para Marlon Freitas, que lançou João Paulo na frente para o gol. O camisa 10 abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 44, porém, nada de impedimento. Natanael avançou pelo lado direito do campo de ataque, tocou para João Paulo, que devolveu no meio para Zé Roberto chegar empurrando para o fundo do gol.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians chegou a crescer na partida e, aos 19 minutos, Mosquito sofreu pênalti. Mateus Vital foi para a bola e desperdiçou a cobrança. No rebote, perdeu novamente.

Jô ainda teve chance de aproveitar saída errada de Fernando Miguel aos 44, mas a bola passou pelo lado da trave e foi para fora.

Situação do campeonato

O Atlético, com a vitória, assumiu a quinta posição, com os três pontos conquistados, enquanto o Corinthians fica em 17°, ainda zerado.

O craque: Zé Roberto

Autor do gol do Dragão, ainda esteve envolvido nas principais chances da equipe no ataque, como o lance do gol anulado no primeiro tempo.

Foi mal: Mateus Vital

É impossível não citar a penalidade desperdiçada pelo jogador corintiano. Além da cobrança ser mal executada, no rebote, mesmo conseguindo parar a bola, foi mal novamente e não empatou a partida.

Fernando Miguel paredão

O goleiro do Dragão não foi tão ativo ao longo dos 90 minutos, com poucas chances de perigo. Quando chegaram, porém, agiu bem, como foi na penalidade defendida no segundo tempo.

Próximos jogos

Os dois times se concentram, agora, na Copa do Brasil, onde se enfrentarão, mais uma vez, na quarta-feira (2), em São Paulo, às 21h30.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

GOLS: Zé Roberto (Atlético-GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul e Piton; Roni (Araos), Camacho (Adson) e Ramiro; Mosquito, Luan (Jô) e Vital (Cantillo). Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo (Baralhas); Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca