<
>

Palmeiras: Abel Ferreira desabafa, critica parte da imprensa e explica declaração sobre 'espera por demissão'

O Palmeiras foi derrotado para o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, mas um fato que chamou muita atenção foi a declaração que Abel Ferreira deu antes da partida sobre estar ‘esperando ser demitido’.

Em entrevista coletiva, o comandante português explicou sua declaração e fez fortes críticas a uma parte da imprensa por conta da cobertura de sua entrevista após a final do Campeonato Paulista.

“O que eu sinto, sinceramente, é que eu acho que o português de Portugal é diferente do Brasil. Eu acabei minha coletiva contra o São Paulo dando os parabéns ao São Paulo, à comissão técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram. Acho que o meu português é diferente, tenho que começar a falar mais devagar”, disse.

“No contexto, a pergunta me foi feita se estava chateado com o futebol brasileiro, com as críticas, eu contextualizei e disse: ‘Eu estou grato ao futebol brasileiro, porque foi aqui que eu ganhei meus primeiros títulos’. Até aqui, os clubes que eu tinha treinado eram de média dimensão. PAOK, para quem não sabe, é um grande clube, e de fato, quando cheguei aqui, disse que, para conquistar títulos, tinha que vir até uma grande equipe como o Palmeiras. Na sequência, na primeira rodada, há a demissão de um treinador e, eu dentro desta perspectiva, como eu, dentro do cenário, ainda não tinha sido demitido, só isso que disse. E, procuro continuar a dar meu trabalho”, prosseguiu.

“Na última coletiva, fui muito claro, que estou em um grande clube, com grandes jogadores. Tenho pena de alguma imprensa. Eu sei que para termos cliques na minha página, no meu blog, tem que ser sensacionalista. Vou continuar a fazer nosso trabalho. Ontem, vi um dos melhores treinadores do mundo ficando em segundo lugar e beijando a medalha, porque sabe o trabalho que dá chegar nas finais. Fique extremamente aborrecido. Por que as pessoas não passaram os últimos 30 segundos da minha coletiva contra o São Paulo? Só pode ser de má fé ou não sei”, finalizou.

Ainda é cedo para qualquer previsão. Mas, após a primeira rodada, o Flamengo fica na terceira posição, com três pontos. O Palmeiras, por sua vez, fica na 19ª colocação, com nenhum.

O Flamengo tem uma breve pausa nas partidas por conta do número de convocados para a seleção principal e olímpica, voltando a entrar em campo no dia 10, pela Copa do Brasil. No dia 3, também pelo torneio, o Palmeiras encara o CRB.