<
>

Brasileirão: Carlos Eduardo marca nos minutos finais, e Athletico-PR vence América-MG em estreia

O Athletico-PR bateu o América-MG por 1 a 0, neste domingo (30), na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo marcou aos 41 minutos da segunda etapa e garantiu a vitória do Furacão.

Em uma partida muito equilibrada do início ao fim, os dois times tiveram chances.

Em um primeiro tempo disputado, o Athletico começou melhor e depois o América-MG terminou em momento superior. O Furacão teve a melhor chance até então com uma bola no travessão de Christian. Renato Kayzer também acertou um chute perigoso, mas Matheus Cavichioli defendeu. O Coelho, por sua vez, respondeu com Rodolfo e Bruno Nazário, que acabaram finalizando para fora.

Já no segundo tempo, os dois times desperdiçaram boas oportunidades. Renato Kayzer e Juninho tentaram. Nikão, aos 26 minutos, quase abriu oo placar. O camisa 11 mandou uma bomba de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. Matheus Cavichioli ainda conseguiu espalmar. Nos minutos finais, Terans, que tinha acabado de entrar no lugar de Kayser, tocou para Carlos Eduardo, que recebeu na área, bateu colocado e garantiu a vitória ''suada'' do Furacão em sua estreia no campeonato.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Athletico-PR somou seus primeiros três pontos e terminou a rodada na quinta colocação. Já o Coelho ocupa a 16ª posição.

O cara: Carlos Eduardo

O atacante fez o único gol da partida aos 41 minutos do segundo tempo após assistência de Terans. Ele tentou cruzar para Matheus Babi, mas acabou mandando a bola para o fundo das redes.

Foi o segundo dele pelo Athletico-PR na temporada - o primeiro saiu contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho recebe o Criciúma nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência. Já o Furacão visita o Avaí, na quinta (3), às 19h, na Ressacada.

Pelo Brasileirão, os dois times jogam no próximo domingo. O time mineiro recebe o Corinthians às 16h, no Independência. já o paranaense enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Ficha técnica

Athlético-PR 1 x 0 América-MG

GOLS: Carlos Eduardo (41 minutos)

ATHLÉTICO-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho (Terans) e Renato Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Marlon (Alan Ruschel), Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário (Geovane), Felipe Azevedo (Ramon) e Rodolfo (Ademir)

Técnico: Lisca