<
>

Liverpool: Wijnaldum rompe silêncio e diz que está de saída após confirmação de vaga na Champions: 'Não chegamos a um acordo'

Neste domingo (23) o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 0 no Anfield Road, pela última rodada da Premier League, e confirmou vaga na Champions League da próxima temporada. Em meio à conquista do principal objetivo dos Reds nesta reta final de campanha, o volante Georginio Wijnaldum confirmou que está mesmo de saída do clube.

Antes de entrar em campo, em entrevista à emissora de TV inglesa "Sky Sports", o holandês, que foi substituído aos 33 minutos do 2º tempo, disse que não chegou a um acordo com o Liverpool pela renovação do seu contrato, que se encerra no próximo dia 30 de junho, e por isso está de saída.

“Pelo que parece agora, é (o adeus). O clube e eu não chegamos a um acordo por um novo contrato...se você for ver, a partir de primeiro de julho meu contrato acaba", disse Wijnaldum.

Em relação ao convívio com o técnico Jürgen Klopp, que por muitos anos foi seu treinador, o meio-campista de 30 anos foi só elogios ao técnico alemão.

"A relação que temos é muito boa. Acho que é a melhor que já tive com um técnico até agora, então acho que será emocionante (a despedida)", finalizou.

Contratado pelos Reds na temporada 2016/17, o meio-campista deixará o clube após cinco anos. Ao todo, foram 237 jogos com 22 gols marcados, além de muitos títulos de peso conquistados, incluindo a Premier League e a Champions.

Até o momento, não se sabe qual será o seu destino na próxima temporada, mas tudo indica que o Barcelona saiu da negociação e agora é o Bayern de Munique quem figura como o favorito para ficar com Wijnaldum, como indica a imprensa europeia.