<
>

Manchester City se prepara para fazer oferta de quase R$ 400 milhões por joia do Sporting, diz jornal

O Manchester City não deve se acomodar depois de nova conquista da Premier League e está de olho no mercado de transferências para fazer novos movimentos na próxima janela. Um dos primeiros reforços deve vir de Portugal.

Segundo o jornal A Bola, o lateral-esquerdo Nuno Mendes, do Sporting, está na mira da equipe e pode ser reforço para a nova temporada.

O clube inglês estaria disposto a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 391 milhões na cotação atual) mais variáveis e é um nome aprovado por Pep Guardiola e o diretor esportivo Txiki Begiristain.

A publicação do diário português aponta que os citizens estariam na frente da corrida pela contratação do português, com o valor reservado para a negociação. Somando as variáveis, o valor chegaria à cláusula de rescisão acordada com o Sporting.

Com somente 18 anos, Nuno Mendes é um dos destaques do Sporting na temporada em que o time encerrou seca de 19 anos sem o título nacional. Convocado para a Eurocopa, o lateral possui contrato até junho de 2025.

A lateral-esquerda é um setor contestado no Manchester City, com Benjamin Mendy e Oleksandr Zinchenko sendo contestados por seus altos e baixos ao longo das últimas temporadas.