<
>

Agente de Abel Ferreira rebate críticas do presidente da Federação Paulista: 'Poderia cuidar do próprio trabalho'

play
Luiz Adriano recebido como herói e muito mais: veja a festa do Palmeiras dentro da Arena Corinthians (1:13)

Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e foi à final do Campeonato Paulista (1:13)

Após o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, criticar o comportamento de Abel Ferreira em entrevista à TV Gazeta, o agente do técnico do Palmeiras respondeu.

Assim como o treinador, Hugo Cajuda reclamou da intensa maratona de jogos do futebol brasileiro e afirmou que o mandatário deveria cuidar mais desta questão ao invés de gastar o seu tempo comentando sobre o comportamento do português.

“Aquilo que considero anormal, completamente despropositado, é o presidente da FPF vir analisar e comentar as palavras do Abel na imprensa. Julgo que esse não seja o trabalho dele. Ele poderia usar esse tempo para cuidar do próprio trabalho”.

“Qual é o trabalho? Programar e decidir, juntamente com a CBF, a melhor forma de organizar um calendário que protegesse e valorizasse o futebol, o jogador e o treinador no Brasil. Infelizmente, não é isso que está acontecendo. O futebol brasileiro é prejudicado pela sobrecarga absurda de jogos, que que não existe em lado algum do mundo, e nem sequer é preciso ser muito inteligente, nem mesmo gênio, para entender que estão errados”, disse em entrevista ao UOL.

play
0:34

Abel Ferreira e Felipe Melo deram discursos emocionados antes de dérbi com o Corinthians; veja

Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e foi à final do Campeonato Paulista

Em entrevista à TV Gazeta, Reinaldo falou que Abel poderia evitar algumas expressões ao se referir sobre o Campeonato Paulista.

“O Abel Ferreira é um jovem treinador, que já ganhou título e, não conhecia profundamente o tamanho e a força do Campeonato Paulista. O trabalho que ele fez foi correto, mas o que ele poderia ter evitado é a forma de se expressar, ‘laboratório’, ‘sub-17’, ‘sub-20’. Na minha opinião, ele poderia ter se colocado como ‘vou colocar o melhor que eu puder'”, afirmou.

Atual campeão, o Palmeiras está classificado para a final do Estadual. Depois de derrotar o Corinthians na semifinal, o Verdão encara o São Paulo na decisão.

O jogo de ida ocorre nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A volta é no domingo, às 16 horas, no Morumbi.