<
>

Roger, ex-Corinthians, Internacional e Botafogo, anuncia aposentadoria e vira gerente da Inter de Limeira

Nesta segunda-feira, o atacante Roger anunciou sua aposentadoria aos 36 anos.

Ele disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, e agora irá assumir cargo de gerente de futebol da equipe alvinegra.

"Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de quase 20 anos de carreira, jogando profissionalmente, eu começo essa coletiva me despedindo. Então esse final de semana foi o último como atleta", disse Roger, em coletiva de imprensa.

O primeiro desafio do agora ex-atleta será coordenar a montagem do elenco da Inter para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

"O que eu quero fazer aqui é o que eu fiz ao longo desses últimos 20 anos como atleta profissional: entregar o meu melhor. Entregar trabalho, entregar dedicação, entregar o que eu puder de resultado para a Inter se tornar ainda maior. Por que aceitar o convite? Eu vejo hoje a Inter com potencial de crescimento maravilhoso. Clube organizado, não tem dívida. Um clube planejado, fazendo um CT, que isso hoje no futebol brasileiro, a gente sabe que é maravilhoso", exaltou.

"Então, essa decisão (de se aposentar) vem embasada no cansaço, embasada já em uma parte que eu gosto de fazer, que é falar de futebol, ligar para empresários, falar de jogadores. Acho que a ideia é entregar o meu melhor. A decisão não foi tão difícil, porque era algo que já estava planejado na minha mente. Eu só não pararia, se eu fizesse um Paulistão muito fora da curva, brigando por artilharia, talvez uma final, um título. Então eu ajudei, mas poderia ter ajudado mais até como atleta, eu falei 'está na hora de parar'. E eu estou muito feliz com esse novo convite, esse novo desafio", completou.

Durante a carreira, Roger vestiu a camisa de vários grandes clubes, como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Internacional, Botafogo, Bahia, Sport, Guarani, Ceará Vitória, entre outros.

Sua passagem mais marcante, porém, foi pela Ponte Preta, equipe que defendeu em cinco ocasiões e pela qual anotou 67 gols em 201 partidas.

Entre suas principais conquistas, aparecem a Libertadores de 2005, pelo São Paulo, e a Copa do Brasil de 2008, pelo Sport.

Pela Inter de Limeira como jogador, o centroavante disputou 12 partidas e anotou duas vezes no Paulistão.