<
>

À procura de técnico, Corinthians tem lista de preferências e já 'descarta' três nomes logo de cara

Após a demissão de Vagner Mancini, no último domingo, o Corinthians busca um novo técnico para a sequência da temporada. Muitos nomes são especulados, mas, segundo apurou a ESPN Brasil, três treinadores já estão "descartados" pela atual diretoria.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, os nomes de Abel Braga (sem clube), Mano Menezes (do Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Lisca (do América-MG) são carta fora do baralho no Parque São Jorge.

Os motivos são muitos, indo desde provocações já feitas pelos comandantes citados ao Timão até declarações polêmicas dadas por eles em algum momento da carreira.

Para citar o exemplo mais recente, Lisca tirou sarro do Corinthians após eliminar o time paulista com o América-MG, na Copa do Brasil 2020.

"E agora? E agora? É 4ª seguida em cima deles, a 4ª!", exclamou o técnico do Coelho, ao citar seus quatro triunfos seguidos em cima do Alvinegro.

Isso não quer dizer que Abel, Mano ou Lisca nunca trabalharão no Corinthians. É certo, porém, que enquanto o atual grupo político estiver no poder, as chances disso acontecer são ínfimas.

Por outro lado, um nome citado frequentemente na alta cúpula alvinegra é o de Dorival Jr, que está desempregado desde que deixou o Athletico-PR, na temporada passada.

Outros que são sempre lembrados são Fábio Carille, atualmente no Al-Ittihad (Arábia Saudita), e Sylvinho, no momento sem clube após passagem pelo Lyon (França).

Renato Gaúcho também está em pauta, e, segundo o Blog do PVC, há reunião marcada com o ex-comandante do Grêmio nesta terça-feira.

Enquanto não chega a um consenso, o Corinthians será treinado pelo preparador físico Flávio de Oliveira, pelo analista Fernando Lázaro e pelo observador Mauro da Silva nos próximos dias.