<
>

'Eu não ia para área': Alisson diz como mudou de ideia e conseguiu salvar o Liverpool com gol heroico

Foi com tons de drama, mas o Liverpool ainda segue vivo na briga por uma vaga no G4 da Premier League. E deve isso a Alisson.

Foi com o gol de cabeça do goleiro aos 50 minutos do segundo que o time Jurgen Klopp conseguiu virar a partida e vencer o West Bromwich por 2 a 1 no último domingo (16).

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o jogador revelou que não tinha em mente a saída de sua posição até a área adversária, e que contou com uma 'ajudinha' para tomar a decisão.

“Eu não ia para a área. A gente vai em jogo de eliminatória, mas a gente precisava, fiquei olhando para o banco, ninguém me chamava. Daqui a pouco o preparador de goleiro gritou para ir para a área”.

“Isso contribuiu, foi o tempo de chegar, ninguém notou minha presença, se preocupou”, lembrou Alisson, que abriu o jogo sobre qual foi a reação do treinador do Liverpool ao vê-lo partindo para o ataque.

“O Klopp não falou nada, disse até que a participação dele foi de não ter me chamado de volta. Tem coisa que a gente não consegue explicar. É tomar iniciativa, dar um passo à frente”.

Com a vitória fora de casa, o Liverpool colou no Chelsea e reduziu para apenas um ponto (64 a 63) a vantagem dos Blues na briga pelo G4 da Premier League, que dará vaga à próxima Uefa Champions League.

Com ainda duas rodadas pela frente, os Reds fecham o Campeonato Inglês contra Burnley, na quarta-feira (19), e Crystal Palace, no domingo (23).