<
>

Alisson revela que Dadá Maravilha o ensinou tática que salvou o Liverpool com gol no fim na Premier League: 'Foi incrível'

Neste último domingo (16) o goleiro Alisson foi o grande herói do Liverpool na vitória de virada por 2 a 1 sobre o West Bromwich, pela rodada 36 da Premier League, e marcou gol salvador nos acréscimos do 2º tempo, após cobrança de escanteio e cabeceio certeiro na bola, mantendo os Reds na briga por uma vaga direta para a próxima Champions League. Nesta segunda-feira (17), em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, no programa BB Debate, o arqueiro falou dos bastidores do fatídico lance.

Segundo o goleiro da seleção brasileira, a sua decisão de correr para a área para tentar ajudar o Liverpool nos minutos finais da partida foi por puro instinto. Alisson ainda lembrou que uma tática ensinada pelo ex-jogador Dadá Maravilha também foi fundamental para ele executar bem o cabeceio.

"(Foi) instinto. A bola veio forte, só tentei não cabecear pra cima e botar na direção do gol. Não tinha visto que era um gesto técnico tão bem executado. Fui jogar um amistoso pelo Internacional, sub-23, e lembro do Dadá Maravilha falando de algo da técnica de cabecear. Queixo no peito, queixo no ombro. Brinco com Firmino, Fabinho quando erram, é queixo no peito, queixo no ombro. E foi assim, incrível", disse o goleiro, que disse ainda que espera que o seu gol ajude os Reds a conquistarem a tão sonha vaga na Liga dos Campeões.

"Espero que esse gol seja especial para completar a classificação para a Champions e fechar com chave de ouro", finalizou.

Além de ter sido o primeiro gol da carreira de Alisson, esta também foi a primeira vez que um goleiro do Liverpool balançou as redes em toda a sua história.

Com a vitória fora de casa, o clube inglês subiu para 5º na tabela e está apenas um ponto atrás do Chelsea, 4º colocado, que vai ficando com a última vaga direta para a competição europeia. Vale lembrar que ainda restam duas rodadas para o fim da Premier League.

Nos dois últimos compromissos que terá pelo Inglês, os Reds encaram o Burnley fora de casa nesta próxima quarta-feira (19) e depois o Crystal Palace, no Anfield Road, no domingo (23).