<
>

São Paulo x Palmeiras: FPF define dias e horários das finais do Paulistão 2021

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira (17) as datas e os horários das duas partidas da final do Campeonato Paulista de 2021, entre São Paulo e Palmeiras.

Os dois rivais se enfrentarão no duelo de ida nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, às 22h (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para o domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi. O clube tricolor, por ter a melhor a campanha na somatória das fases, decidirá em casa.

O São Paulo se garantiu na decisão após golear o Mirassol, no domingo à noite, enquanto o Palmeiras venceu o Corinthians na outra semifinal, também no domingo, mas à tarde.

A equipe tricolor vive um jejum de títulos de mais de oito anos, já que o último foi o da Sul-Americana em dezembro de 2012. No estadual, a seca é ainda maior: 16 anos, com o derradeiro sendo em 2005.

Do outro lado, o rival alviverde é o atual campeão (venceu o Corinthians na decisão de 2020). Desde 2005, além deste do ano passado, também ganhou a edição de 2008.

Última final foi há 29 anos

Será a primeira decisão entre os clubes em 29 anos. A última vez que São Paulo e Palmeiras duelaram em uma final foi em 1992, quando o time comandado por Telê Santana e com Zetti, Raí, Müler e Palhinha em campo venceu o rival alviverde, de Zinho e Evair, em dois jogos: 4 a 2 e 2 a 1, ambos no Morumbi.

Aquela final teve um fato curioso, já que, entre os dois jogos, o São Paulo viajou ao Japão para disputar o Mundial Interclubes contra o Barcelona. Voltou ao Brasil com o título sobre o time de Johan Cruyff, após vitória por 2 a 1, dois gols de Raí.