<
>

Xavi chega a Barcelona e se esquiva sobre rumores: 'Venho para férias'

Em meio aos rumores de que Ronald Koeman pode ser demitido do Barcelona nos próximos dias, como vem noticiando a imprensa espanhola, a lenda do clube catalão Xavi Hernández aterrissou na cidade espanhola nesta segunda-feira (17) junto da família. E apesar de ser um dos nomes frequentemente citados entre as possibilidades de assumir a ex-equipe, o ex-jogador tratou de ser esquivar sobre o assunto.

Logo na chegada a Barcelona, cidade que não visita há dois anos, o atual técnico do Al-Sadd, do Catar, que terminou recentemente a temporada com o clube do Oriente Médio, foi interrogado por alguns jornalistas que estavam no aeroporto local. Questionado sobre a possibilidade de ser o próximo técnico do Barça, Xavi disse que só passará férias na Catalunha.

"Eu não sei de nada. Eu vim para passar férias", declarou Xavi.

Recentemente, o ex-jogador renovou o seu contrato com o Al-Sadd até 2023. Porém, existe uma cláusula que permite a sua saída para qualquer outro clube mediante o pagamento de uma multa rescisória de baixo valor.

Ou seja, se de fato demitir Koeman e optar pela chegada do ex-jogador ao comando do clube, o Barcelona teria caminho livre para tal. Entretanto, até o momento o Barça ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível saída do holandês.