<
>

Suárez chega a 20 gols e 'derruba' três das seis temporadas pelo Barcelona

Luiz Suárez chegou ao 20º gol na temporada pelo Atlético de Madrid - na vitória de virada sobre o Osasuna - e conseguiu superar marcas estabelecidas em três temporadas - da seis que jogou - pelo Barcelona.

Quando chegou ao Camp Nou, ele perdeu boa parte do ano por causa da punição imposta pela Fifa pela mordida em Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo de 2014. O atacante fez apenas 27 partidas pelo Barça e marcou 16 gols.

No ano seguinte, Suárez começou a mostrar seu faro de artilheiro e marcou 40 gols no total. Ele desbancou nomes como Messi e Ronaldo na artilharia de LaLiga e ficou com a "chuteira de ouro" da Uefa.

Depois de colocar 28 bolas nas redes na temporada 2016-17 e 25 na seguinte, o uruguaio teve uma queda no desempenho nos dois anos posteriores: foram 19 gols (2018-19) e 16 (20109-20).

O centroavante sofreu com vários problemas de lesão, principalmente no fim do ano passado.

Na atual temporada, porém, Suárez saiu do Barcelona para o Atlético de Madrid e voltou a quebrar a marca de 20 gols. Com isso, irá receber um milhão de euros (R$ 6,4 milhões), que estava estabelecido como meta no contrato.

Ele não fazia um gol desde o dia 21 de março.

O Atlético lidera LaLiga com 83 pontos, dois a mais do que o vice-líder Real Madrid.

O time comandado por Simeone encara o Real Valladolid na última rodada