<
>

Gol histórico de Alisson, Atlético x Real brigando por LaLiga e Barcelona avassalador na Champions: o resumo do futebol europeu

Foi um final de semana eletrizante, emocionante e decisivo. E ficou na memória dos fãs de esportes, que acompanharam mais uma vez o melhor do futebol europeu com os canais esportivos do Grupo Disney.

Na Inglaterra, o domingo marcou o dia que um goleiro marcou de cabeça no último lance para manter o Liverpool vivo na briga pelo G4 da Premier League.

E o feito teve o brasileiro Alisson como protagonista, na vitória de virada contra o West Bromwich.

Já na Espanha, a definição do campeão de LaLiga ficará para a última rodada, mas a certeza é que sairá de Madri.

Com um gol no fim de Luis Suárez, o Atlético de Madrid virou contra o Osasuna e se manteve na liderança, dois pontos à frente do Real, que bateu o Athletic Bilbao.

Derrotado em casa pelo Celta de Vigo, o Barcelona de Lionel Messi deu adeus de vez à chance de faturar o Campeonato Espanhol nesta temporada.

Mas o domingo também foi de título e comemoração da Catalunha. Com uma goelada avassaladora por 4 a 0 diante do Chelsea em Gotemburgo, na Suécia, o Barcelona conquistou a taça da Champions League feminina.

Veja abaixo tudo o que teve de melhor na Europa:

Alisson faz gol HISTÓRICO na Premier League

O Liverpool segue em uma temporada de instabilidade, e já se preparava para outro tropeço na Premier League, quando empatava em 1 a 1 com o já rebaixado West Bromwich. Foi aí que surgiu Alisson.

Com um escanteio para os Reds aos 50 do segundo tempo, o brasileiro partiu para a grande área adversária, subiu mais do que os zagueiros e desviou para o fundo das redes, dando a vitória para o time de Jürgen Klopp.

Com isso a briga por uma vaga no G4 da Premier League segue intenso. Quarto neste momento, o Chelsea tem 64 pontos, seguido por Liverpool (63), Tottenham (59) e West Ham (59), restado agora duas rodadas para o fim.

Leicester conquista a Copa da Inglaterra

Brigando pelas primeiras posições na Premier League, o Leicester ainda teve tempo de faturar um título inédito no fim de semana. Com um golaço de Tielemans, o time Brendan Rodgers venceu o Chelsea por 1 a 0 no Estádio de Wembley, em Londres, e conquistou a inédita taça da Copa da Inglaterra.

Atlético e Real seguem na briga em LaLiga

Com toques de drama, o Atlético de Madrid venceu de virada o Osasuna em casa e segue líder do Campeonato Espanhol. Após sair perdendo, o time de Diego Simeone conseguiu tomar a frente no placar com Renan Lodi e Luis Suárez, que marcou já nos minutos finais para fechar o placar em 2 a 1.

O Real Madrid, que está dois pontos atrás, bateu o Athletic Bilbao fora de casa e vai para a última rodada com chances de título. Clique aqui e entenda da matemática de LaLiga que definirá o campeão.

Já o Barcelona, que perdeu para o Celta de Vigo dentro do Camp Nou, encerrou suas chances de título.

Barcelona goleia o Chelsea e fatura a Champions Feminina

Se o time de Lionel Messi teve um domingo para esquecer, a equipe de Alexia Putellas fez história. Com uma goleada por 4 a 0 diante do Chelsea em Gotemburgo, na Suécia, o Barcelona conquistou a taça da Champions League feminina.