<
>

São Paulo x Palmeiras: FPF quer finais do Paulistão quinta e no domingo e terá conversa com clubes para 'bater o martelo'

As finais do Campeonato Paulista devem ser disputadas na quinta-feira, dia 20, e no domingo, dia 23.

De acordo com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinado Carneiro Bastos, a entidade irá propor que os jogos entre Palmeiras e São Paulo aconteçam nessas datas e ainda revelou os horários das partidas.

“Nós vamos propor aos clubes para a quinta-feira (jogo de ida da final). Se for confirmado na quinta, o jogo será às 22 horas. No domingo (jogo de volta), será às 16 horas”, disse em entrevista à TV Gazeta.

Questionado sobre uma possível rejeição à proposta da federação, Reinado acredita que seja 'pouco provável', pois as decisões da FPF são tomadas com base na vontade dos próprios clubes.

“Acho pouco provável (rejeição às finais na quinta e no domingo). As decisões que tomamos são baseadas na vontade dos clubes. Quando retomamos o campeonato, nós já tínhamos em mente, mostramos o calendário, discutimos junto com os clubes, atletas, treinadores, e nós sabíamos que até o fim seria momento de sacrifício e de luta”.

“Algo que era inimaginável em outros tempos, mas com a pandemia se tornou a realidade que tínhamos que enfrentar”, afirmou.

O mandatário ainda descartou a possibilidade de as partidas acontecerem nos próximos domingos, para impedir que Palmeiras e São Paulo iniciem o Campeonato Brasileiro em condições desiguais em relação aos outros times do torneio.

“Descartado (finais nos dias 23 e 30). Na realidade, dia 30 não seria uma data possível, pois os jogos de Palmeiras e São Paulo são jogos de abertura do Campeonato Brasileiro. Isso faria com que os clubes de São Paulo entrassem em uma nova competição em desigualdade com os demais”.

“Então o ideal é que terminemos no dia 23 e os times comecem o Brasileiro todos nas mesmas condições”, finalizou Reinaldo.