<
>

Paulistão: São Paulo atropela Mirassol em 'revanche' de 2020, chega a 14 jogos invicto e encara Palmeiras na final

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (20), o Tricolor atropelou o Mirassol por 4 a 0, com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano e se classificou para a decisão do estadual contra o Palmeiras.

A equipe de Hernan Crespo dominou a partida desde os primeiros minutos da partida. Mas a abertura do placar só veio aos 44 minutos, quando Benítez cruzou na segunda trave em escanteio e Arboleda aproveitou a saída de Muralha para colocar no fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, Arboleda lançou Pablo livre em profundidade. O camisa 9 saiu na cara de Alex Muralha, chutou mal, mas contou com a sorte e a bola bateu em Boza, entrando no gol. Apesar do desvio, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu o gol para o atacante.

Pouco depois, aos 11 minutos, em novo escanteio cobrado por Benítez, Miranda desviou de cabeça e Gabriel Sara empurrou de cabeça, na segunda trave, para o fundo das redes, ampliando para 3 a 0.

Aos 29 minutos, Benítez lançou Igor Vinícius na linha de fundo, o lateral cruzou para Luciano, que tinha entrado há pouco, e o atacante só desviou para transformar o placar em goleada.

Situação do Campeonato

Agora, o São Paulo disputará a decisão contra o Palmeiras pela primeira vez desde 1992. Apesar de não estar confirmado, espera-se que o primeiro jogo ocorra na quinta-feira (20), no Allianz Parque, com decisão sendo no domingo (23), no Morumbi.

O craque: Martín Benítez

O meia argentino foi, mais uma vez, decisivo para o time de Hernan Crespo. Deu a assistência para o primeiro gol e iniciou as jogadas do terceiro e do quarto, sem contar o passe para mais um gol que foi anulado por impedimento. O maestro que rege a orquestra do Tricolor paulista.

Foi mal: Alex Muralha

Muralha foi o grande herói da classificação do Mirassol para a semifinal, mas falhou no lance do primeiro gol que acabou ‘abrindo a porteira’ para a goleada tricolor dentro do Morumbi.

Contou com a sorte: Pablo

Atacante precisa contar com a sorte em alguns momentos, e Pablo comprovou isso. No segundo gol, quando estava sozinho de frente para Muralha, o camisa 9 errou o chute, mas a bola ainda desviou na zaga para entrar. Além disso, quando perdeu duas chances claras de gol, contou com impedimentos assinalados para ‘diminuírem’ as falhas.

Próximos jogos

Antes da decisão do estadual, o São Paulo volta a concentrar suas atenções na disputa da Conmebol Libertadores. Na terça-feira (18), a equipe enfrenta o Racing, dentro de casa, às 21h30.

Ficha Técnica

São Paulo 4x0 Mirassol

GOLS: Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Nestor), Gabriel Sara (Igor Gomes), Benítez (Rojas) e Reinaldo; Pablo (Luciano). Técnico: Crespo

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Reniê, Danilo Boza e Ernandes; Sousa (Daniel), Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena); Pedro Lucas (Du), Diego Gonçalves (Mateus Anderson) e Fabrício (Lucas Silva). Técnico: Eduardo Baptista