<
>

São Paulo e Palmeiras fazem final do Paulistão após 29 anos e aguardam datas oficiais; veja possibilidades

A final do Campeonato Paulista será entre São Paulo e Palmeiras. Os dois rivais se classificaram neste domingo (16), após passarem por Mirassol e Corinthians, respectivamente.

Será a primeira decisão entre os clubes em 29 anos. A última vez que São Paulo e Palmeiras duelaram em uma final foi em 1992, quando o Tricolor de Telê Santana venceu o Verdão em dois jogos: 4 a 2 e 2 a 1, ambos no Morumbi.

Aquela final teve um fato curioso, já que, entre os dois jogos, o São Paulo viajou ao Japão para disputar o Mundial Interclubes contra o Barcelona. Voltou ao Brasil com título sobre o time de Johan Cruyff, após vitória por 2 a 1, dois gols de Raí.

Os clubes agora esperam por uma data oficial para a decisão do título. Pelo calendário original da Federação Paulista de Futebol (FPF), os dois jogos seriam na próxima quinta-feira (20) e no domingo (23).

Existe a possibilidade, porém, de o Estadual ser decidido nos dois próximos fins de semana, dias 23 e 30. Há uma negociação entre a Federação Paulista e a CBF, já que isso mexeria com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Independentemente das datas, já é certo a ordem dos jogos. O primeiro confronto é no Allianz Parque, casa do Palmeiras, e o segundo acontece no Morumbi, pois o São Paulo tem a melhor campanha na somatória das fases.