<
>

Neymar marca, PSG vence o Reims com falha bizarra, diminui distância e segue vivo pelo título francês

A briga pelo título francês seguirá por mais uma semana. Neste domingo (16), o PSG recebeu o Reims no Parc des Princes e venceu por 4 a 0, graças a gols de Neymar, Mbappé, Marquinhos e Kean, se mantendo vivo na disputa pelo título da Ligue 1.

O duelo foi praticamente definido na primeira etapa. Pressionando desde os primeiros minutos, o time da capital francesa conseguiu uma penalidade aos 9 minutos, quando Mbappé driblou o goleiro Rajkovic e Abdelhamid salvou um gol em um carrinho, mas usando o braço.

O lance não só rendeu a penalidade para o PSG, como também fez com que o zagueiro e capitão do Reims fosse expulso. Na marca da cal, Neymar fez sua cobrança usual e conseguiu abrir o placar.

A pressão parisiense seguiu, com Mbappé sendo o grande destaque na criação de jogadas. Mas o gol do camisa 7 acabou saindo em uma falha da defesa do Reims.

Trocando passes dentro de sua área, Faes tentou passe para Cassamá, mas a bola acabou caindo nos pés da joia francesa, que chegou batendo firme e ampliou o marcador para os donos da casa.

No segundo tempo, Neymar ainda teve um gol anulado. Ander Herrera chutou de fora da área, a bola bateu na trave e caiu nos pés do brasileiro, que só empurrou para as redes. Sua posição, porém, era irregular.

Dez minutos depois, Neymar cruzou escanteio na cabeça de Marquinhos e zagueiro cabeceou para o fundo do gol, para ampliar vantagem.

Já na reta final, Neymar acionou Moise Kean após cruzamento e o italiano fechou a goleada em 4 a 0.

Situação do Campeonato

O Paris Saint-Germain segue vivo na disputa pelo título, mas dependendo de uma combinação de resultados na última rodada para se sagrar campeão. Com o empate, o Lille precisará vencer a última partida. Em caso de empate e vitória parisiense, a equipe de Pochettino, Neymar e cia ficará com a taça.

O craque: Mbappé

O camisa 7 foi preponderante para a construção do resultado. Além de ter causado o pênalti no primeiro gol e marcado o segundo, o camisa 7 foi quem criou grande parte das chances claras da equipe na partida.

Neymar sempre resolve

O camisa 10 teve mais uma boa atuação com a camisa da equipe parisiense. Autor do primeiro gol, em cobrança de pênalti, o brasileiro ainda teve gol anulado e deu passes para a cabeçada de Marquinhos e chute de Kean que selaram o resultado.

Foi mal: Defesa do Reims

Os três primeiros gols da partida contaram com falhas da defesa, o terceiro com Rajkovic dentro do gol. Além disso, o goleiro quase entregou mais um gol para o time parisiense ao sair jogando errado dando passe nos pés de Mbappé na segunda etapa, mas se recuperou e conseguiu fazer a defesa.

Próximos jogos

Na quarta-feira (19), o PSG volta suas atenções para a final da Copa da França contra o Monaco, antes de enfrentar o Brest, no domingo (23), pela última rodada. No mesmo dia, o Reims encerra sua temporada contra o Bordeaux.